
Sendo 2008 um ano par, o que temos em outubro? Eleições!
Desde pequena me preocupo com quem governa o lugar onde vivo. Sempre tive opinião formada sobre os candidatos e gosto (sim! gosto mesmo!) de assistir horário político. Mas nessa eleição em particular a coisa mudou de figura.
Ver o horário político da ou não da uma TREMENDA vontade de colocar um nariz de palhaço? "Eu prometo..." "Se for eleito farei..." "Quando estiver lá..." Porque será que derrepende é tão dificil acreditar em qualquer coisa que saia da boca de um candidato, seja ele quem seja?
Pela 1° vez na vida eu não tenho uma teoria sobre isso. Não tenho mesmo! Tanto, que o assunto me preocupa cada dia mais.
Não gosto da teoria do "rouba mas faz". Então eleição virou isso? Tenho que ver quem é o menos pior? Ou será que tenho que medir quem "fez" mais, mesmo deixando comprometido o orçamento dos proximos 20 anos?
Quero deixar claro que eu não prego o Voto em Branco, nem o Nulo. Apenas tenho preocupações legítimas, preocupações com o imediato e com o futuro. Que Porto Alegre quero ver daqui a 4 (ou 20) anos?
Nenhum comentário:
Postar um comentário